sábado, 3 de outubro de 2015

Sanavita tem nova identidade

Sanavita tem novo posicionamento e identidade da marca.

Outubro 2, 2015 Publicado por Pamella Cajano Publicado em Comunicação e Marketing

Pela Sustentabilidade do Corpo. Esta é a causa da Sanavita, empresa especializada em produtos saudáveis, funcionais e suplementos alimentares, que tem no DNA a ciência, a inovação e a comprovação científica. Um ano de profundo estudo de branding alinhou a essência da marca no logo, nas embalagens, propagandas, redes sociais, site e em todos os canais de contato, que convidam os consumidores a se engajar no Manifesto pela Sustentabilidade do Corpo.

Pelo insight 'a vida não se sustenta se o corpo não se sustentar' foi definido o papel da marca: ser um aliado na busca pela sustentabilidade do corpo. A partir daí, teve início a estruturação do portfólio, embasada em todo o trabalho de concepção do novo posicionamento criado pela agência Touch. A arquitetura de produtos, embalagens, mix de materiais para o ponto de venda, loja conceito e todos os demais pontos de contato foram repensados e serão lançados nos próximos meses. Quatro categorias passam a fazer parte do portfólio da Sanavita: Beleza Sustentável, Peso Sustentável, Performance Sustentável e Funcionamento Sustentável.

O estudo considerou a opinião dos colaboradores, parceiros, clientes e consumidores e proporcionou informações relevantes para transmitir os atributos da Sanavita em todas as criações, inclusive em um novo logo, com nova tipografia e cor, que representa a nova linguagem da marca, mais moderna, versátil e equilibrada.

'Não criamos um novo posicionamento e sim reescrevemos a causa que essa marca sempre viveu e convidou as pessoas a viverem, sugerindo pequenas mudanças de hábito, sem exageros ou excessos, e compartilhando uma nova maneira de pensar e ser saudável. Com essa evolução que o trabalho de branding oferece, potencializaremos nosso 'movimento pela sustentabilidade do corpo' em todos os pontos de contato, fidelizando nossos consumidores e convidando os novos a viverem também a nossa causa', afirma Guilherme Moraes, diretor de marketing e vendas da Sanavita.

O pensamento digital também foi cuidadosamente repensado e desenvolvido pela agência Ionz, que criou o novo ecossistema da marca na internet, com mídias e métricas, Google analytics, CRM, social media e ativações, além das plataformas proprietárias, com novo site e blog da marca.

(Redação - Agência IN)

Fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br/noticias/comunicacao-e-marketing/sanavita-tem-novo-posicionamento-e-identidade-da-marca

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