Sanavita tem novo posicionamento e identidade da
marca.
Outubro 2, 2015 Publicado por Pamella Cajano Publicado em Comunicação
e Marketing
Pela
Sustentabilidade do Corpo. Esta é a causa da Sanavita, empresa especializada em
produtos saudáveis, funcionais e suplementos alimentares, que tem no DNA a
ciência, a inovação e a comprovação científica. Um ano de profundo estudo de
branding alinhou a essência da marca no logo, nas embalagens, propagandas,
redes sociais, site e em todos os canais de contato, que convidam os
consumidores a se engajar no Manifesto pela Sustentabilidade do Corpo.
Pelo
insight 'a vida não se sustenta se o corpo não se sustentar' foi definido o
papel da marca: ser um aliado na busca pela sustentabilidade do corpo. A partir
daí, teve início a estruturação do portfólio, embasada em todo o trabalho de
concepção do novo posicionamento criado pela agência Touch. A arquitetura de
produtos, embalagens, mix de materiais para o ponto de venda, loja conceito e
todos os demais pontos de contato foram repensados e serão lançados nos
próximos meses. Quatro categorias passam a fazer parte do portfólio da
Sanavita: Beleza Sustentável, Peso Sustentável, Performance Sustentável e
Funcionamento Sustentável.
O
estudo considerou a opinião dos colaboradores, parceiros, clientes e
consumidores e proporcionou informações relevantes para transmitir os atributos
da Sanavita em todas as criações, inclusive em um novo logo, com nova
tipografia e cor, que representa a nova linguagem da marca, mais moderna,
versátil e equilibrada.
'Não
criamos um novo posicionamento e sim reescrevemos a causa que essa marca sempre
viveu e convidou as pessoas a viverem, sugerindo pequenas mudanças de hábito,
sem exageros ou excessos, e compartilhando uma nova maneira de pensar e ser
saudável. Com essa evolução que o trabalho de branding oferece,
potencializaremos nosso 'movimento pela sustentabilidade do corpo' em todos os
pontos de contato, fidelizando nossos consumidores e convidando os novos a
viverem também a nossa causa', afirma Guilherme Moraes, diretor de marketing e
vendas da Sanavita.
O
pensamento digital também foi cuidadosamente repensado e desenvolvido pela
agência Ionz, que criou o novo ecossistema da marca na internet, com mídias e
métricas, Google analytics, CRM, social media e ativações, além das plataformas
proprietárias, com novo site e blog da marca.
(Redação
- Agência IN)
Fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br/noticias/comunicacao-e-marketing/sanavita-tem-novo-posicionamento-e-identidade-da-marca
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