sábado, 11 de abril de 2015

Alimentos Funcionais entre os negócios com melhor perspectiva de crescimento no mundo.

Novidades da Anuga 2015 são anunciadas em coletiva de imprensa


Brasil contou com comitiva de 91 empresas e mais de US$1,5 bilhão em negócios na última edição.
Sexta-feira, 10 de Abril de 2015 às 18h42
A Bäumle Organização de Feiras e representante da Koelnmesse, promotora da Anuga 2015, maior feira mundial de alimentos e bebidas, reuniu na última quinta-feira (9) jornalistas para anunciar as novidades do evento que acontece de 10 a 14 de outubro, em Colônia, na Alemanha. Retail e serviços, bebidas, alimentos orgânicos, congelados e frescos, laticínios, panificação, carnes e produtos gourmet foram os principais tópicos da conversa com os repórteres, no Restaurante Parque São Lourenço, em São Paulo (SP).
Especialistas confirmam a importância e o sucesso da participação brasileira na feira. “A Anuga tem um grande potencial de geração de negócios para as empresas brasileiras. Para se ter uma ideia, na última edição, as 73 empresas que estiveram nos pavilhões organizados pela Apex Brasil fecharam US$ 1,1 bilhão em negócios. Neste ano, devemos levar entre 75 e 80 empresas para o evento. E a expectativa é superarmos o volume de negócios da última edição”, afirma Rafael Prado, gerente executivo de Imagem e Acesso a Mercados da Apex Brasil.
“O Brasil, a cada ano, aumenta sua participação. Em 2013 foram 91 expositores em estandes individuais e coletivos, e cerca de 900 visitantes dos mais diversos Estados, em especial de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Anuga é uma grande oportunidade para o trade nacional de alimentos e bebidas realizar bons negócios e conhecer o que há de novo nesse meio. São 10 feiras em uma só, o que ajuda o público a se organizar durante a visitação”, destaca Brena Bäumle, diretora da Bäumle.
Tendências mundiais
A grande tendência anunciada pela Anuga 2015 é a atenção voltado aos alimentos veganos que teve um enorme crescimento no consumo nos últimos anos. Os produtos veganos, vegetarianos, bio-alimentos e alimentos funcionais estarão na área do Organic Market, que irá também incentivar e encontrar soluções para diminuir a distância entre demanda e aumento de produção. O “Bio Competence Center” irá oferecer seminários e palestras para incrementar esse importante setor em pleno crescimento.
A necessidade de praticidade no dia a dia da vida contemporânea encontra novas soluções nos setores de congelados e comidas prontas refrigeradas. Os congelados trazem um novo conceito de pequenos pacotes para menores freezers e famílias pequenas. As massas, comidas refrigeradas e as prontas para servir, dividem o pavilhão com as bebidas. O maior pavilhão da Anuga será destinado para a gastronomia gourmet, com produtos de delicatessen, e para comida básica.
O trade de carne encontra na Anuga o maior lugar para se fazer negócio do mundo. Cada setor: gado, aviário e embutidos possuem áreas próprias de exposição. O pavilhão de laticínios da feira é considerado a maior do mundo e, segundo especialistas, o comercio desse setor vem crescendo de 20 a 30 por cento em países emergentes. Apesar da queda do consumo doméstico de leite puro, observa-se o aumento do leite de soja e o leite sem lactose.
Itens do café da manhã, como pães, bolos, doces, chás e bebidas quentes possuem um espaço especial. O destaque fica por conta da nova tendência de misturar receitas internacionais como, por exemplo, o “cronut”, mistura do croissant francês com o doughnut americano. Nas bebidas quentes o retorno é para o tradicional café, com grãos especiais e variados.
O setor de bebidas se destaca pelo crescimento dos expositores de produtos não alcoólicos. Em 2015 serão mais de 400 expositores com foco em particular para o segmento de luxo. As bebidas energéticas ganham ainda mais força nesta edição e a Anuga Wine Specials oferece palestras para aumentar o conhecimento dos envolvidos nesse segmento.

Por Redação BeefWorld

Nenhum comentário:

Postar um comentário