segunda-feira, 23 de março de 2015

É possível ter uma pele bonita mesmo na melhor idade?


Imagem captada no Google apenas como ilustração.
Nota de N&AS: 
O texto abaixo é uma cópia fidedigna extraída do site da autora (link da publicação original no final dessa publicação). Não nos responsabilizamos pelas afirmativas lá contidas.

"Beleza da pele na terceira idade

18/03/2015

Ao chegar nessa faixa etária, a pele vai ficando mais fina e geralmente já apresenta rugas e sulcos profundos, flacidez intensa, além de ficar mais ressecada e com vasos mais aparentes. Para cuidar da pele, alguns cuidados como o uso diário do protetor solar e uma boa limpeza devem ser mantidos, bem como uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras ricos em antioxidantes.
Investir em cosméticos com substâncias hidratantes na fórmula como, por exemplo, o ácido hialurônico, é uma boa dica, cujo objetivo é tentar repor o tônus e a elasticidade. Além disso, cremes que contenham ativos como o ácido retinóico e ácido glicólico garantem atenuação das rugas já existentes. Mas, na luta para reduzir o surgimento de novas rugas, o uso de vitaminas C e E nos cosméticos podem ser úteis.

No consultório dermatológico, diversos tratamentos podem melhorar a aparência da pele das pacientes com mais de 50 anos. A toxina botulínica é recomendada para atenuar aquelas rugas que surgem devido aos vícios de expressão – as rugas dinâmicas –, a luz pulsada pode clarear manchas, a estimulação com ácido polilático melhora a firmeza da pele e diminui a flacidez e o preenchimento com hidroxiapatita de cálcio, auxilia na sustentação mais profunda da pele, promovendo resultados naturais no contorno facial.

Para saber exatamente o que é indicado em cada caso, é necessária uma visita ao dermatologista, que irá indicar o cosmético ideal e o tratamento mais adequado. O dermatologista também deve fazer um exame físico completo para que nenhuma mancha suspeita passe despercebido."

Fonte: http://www.gabriellaalbuquerque.com.br/blog/150/beleza-da-pele-na-terceira-idade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário